Com curadoria de Eder Chiodetto, descubra telas e instalações que ilustram o mundo imaginário e caleidoscópico do artista José Patrício, que emprega materiais do cotidiano para novos ângulos da perspectiva racional. Assim, botões, dados e fragmentos banais do dia a dia, aliados às dezenas de fotografias inéditas, ressignificam objetos triviais a uma aura de peças de arte originais idiossincráticas, como telas em gradientes de cores de botões assustadoramente costurados e organizados, dialogando com a estética do palimpsesto.
Patrício dialoga com a lógica e a matemática associando peças da vida urbana para recriar conjuntos que se recontextualizam e poetizam com uma naturalidade forçada que surpreende, como um vetor caótico e inesperado de sensações da vida que não são comumente sentidas. Suas fotos, novamente, num simples enquadrar repensa nossa relação viciada com objetos banais para visualizar de novo com outros olhos o que se olha toda a hora.
Vai até 18 de novembro de 2017 no Instituto Ling a exposição Explosão Fixa, com 19 obras obras que visitando quarenta anos de trabalho do artista pernambucano José Patrício. O Ling fica na João Caetano, 440 – Três Figueiras, Porto Alegre.
Mais info no site do Ling aqui
Mais sobre arte em nosso site aqui. Mais sobre o artista aqui.